overflow:auto

Série Rei Davi, da TV Record supera audiência da Globo

Pela primeira vez o seriado “Rei Davi”, produzido pela TV Record, venceu o concorrente “As Brasileiras”, da rival rede Globo. Rei Davi registrou 16,5 pontos de audiência e com 34% de share, enquanto a Globo alcançou apenas 10,2 pontos, com 21% de share. O Share é um valor comparativo que permite verificar percentualmente quais programações obtiveram preferência, comparando um canal em relação ao outro. O índice é calculado em relação ao quantitativo de TVs ligadas.

Desde sua estreia, no dia 24 de janeiro, esta foi a maior audiência conseguida pela produção da Record, que investe cerca de R$1 milhão para produzir cada capítulo do seriado. A emissora tem investido pesado na teledramaturgia, e os resultados já começam a aparecer, a novela “Vidas em Jogo” também já obteve vitória sobre a programação da Globo em alguns de seus horários.

Os dados foram embasados em pesquisas realizadas no estado de São Paulo. Apesar de serem raros os picos de audiência da Record ultrapassarem o da Globo, a vitória representou muito para a emissora, já que os principais produtos da globo são as novelas e os seriados. Rei Davi ainda terá mais de vinte capítulos e a espectativa é que a média de audiência da série continue alta.

Fonte: Gospel+

Continue lendo...

Pastor Silas Malafaia considera absurda ação do Ministério Público contra ele, e afirma que irá até “as últimas consequências na Justiça”

O Ministério Público moveu ação contra o pastor Silas Malafaia e contra a TV Bandeirantes, pedindo retratação pelas declarações do pastor durante o programa Vitória em Cristo, quando Silas afirmou que a Igreja Católica deveria retaliar as ações de manifestantes homossexuais durante a Parada Gay em São Paulo.

Silas afirmou ser “absurda” a ação do MP e garantiu que não irá se retratar com os ativistas gays: “Em hipótese alguma vou pedir retratação, pois isso é um absurdo. Os gays manipularam a minha fala para me incriminar, e sou eu que tenho de pedir retratação? Isto deve ser uma brincadeira”, afirmou o pastor, em nota. Para Malafaia, o MP quer “rasgar” a Constituição Brasileira para beneficiar os homossexuais, e garante que irá se manter firme em sua postura: “Vou às últimas consequências na Justiça”.

Esse episódio foi marcado por um vídeo editado em que os denunciantes suprimiram a frase completa do pastor e frisaram as frases “entrar de pau” e “baixar o porrete”. O pastor Silas foi acusado de homofobia e de incitação ao crime de ódio. A frase completa era um pedido do pastor à Igreja Católica para que tomasse providências em relação à banalização de símbolos católicos durante a Parada Gay: “Os caras na Parada Gay ridicularizaram símbolos da Igreja Católica e ninguém fala nada. É para a Igreja Católica ‘entrar de pau’ em cima desses caras, sabe? ‘Baixar o porrete’ em cima pra esses caras aprender. É uma vergonha”.

Porém, o procurador responsável pela ação, Jefferson Aparecido Dias, Silas Malafaia demonstrou ódio em seu discurso: “As gírias ‘entrar de pau’ e ‘baixar o porrete’ têm claro conteúdo homofóbico, por incitar a violência em relação aos homossexuais”, relata o procurador Dias na ação. O tempo requerido pelo procurador para a retratação de Silas Malafaia deverá ter no mínimo, o dobro do tempo usado para tecer os comentários e que o pastor não se pronuncie mais de maneira que possa ser interpretada como homofobia.

Em relação à TV Bandeirantes, o procurador entende que a emissora deveria evitar que mensagens homofóbicas fossem transmitidas em sua programação. A direção da emissora afirmou que fará pronunciamento “oportunamente através do seu departamento jurídico”.

No inquérito, consta depoimento do pastor Silas Malafaia dizendo que teceu uma “crítica severa a determinadas atitudes de determinadas pessoas desse segmento social, acrescida também de reflexão e crítica sobre a ausência de posicionamento adequado por parte das pessoas atingidas”.

Em resposta, o procurador afirma na ação que a fala de Silas Malafaia poderia ser interpretada de forma errada por parte dos fiéis, o que causaria perseguição a homossexuais. Como exemplo, cita os inúmeros e-mails que recebeu dos seguidores de Silas Malafaia após um pedido do pastor. “Da mesma forma que seus seguidores atenderam prontamente o seu apelo para o envio de tais e-mails, o que poderá acontecer se eles decidirem, literalmente, “entrar de pau” ou “baixar o porrete” em homossexuais?”, questiona Jefferson Aparecido Dias.

Fonte: Gospel+

Continue lendo...

Marcelo Aguiar divulga nota explicando os motivos de sua saída da Igreja Renascer: “Tudo tem o seu tempo”

O cantor e deputado Marcelo Aguiar divulgou nota à imprensa explicando os motivos de sua saída da Igreja Renascer em Cristo e sua ida para a Igreja Assembleia de Deus do Brás, liderada pelo pastor Samuel Ferreira e parte do Ministério de Madureira, que é presidida pelo Bispo Manoel Ferreira. A saída foi anunciada meses atrás, pelo próprio cantor

Em sua nota, Aguiar usa a passagem bíblica de Números 9:22 e 23, que narra o direcionamento do povo com base na nuvem que os orientava, para explicar que o tempo para ele era de mudanças: “Coube ao Senhor nos dar uma nova direção ministerial e, como o povo fazia, O obedecemos. Entendo que para tudo tem o seu tempo e propósito determinado (Eclesiástes 3:1)”, afirma o cantor.

Marcelo Aguiar faz um agradecimento a Deus pelo seu tempo na Igreja Renascer e destaca o seu aprendizado enquanto foi membro da denominação liderada pelo apóstolo Estevam Hernandes e sua esposa, bispa Sonia: “Agradeço ao Senhor pelo tempo, crescimento e aprendizado que Ele concedeu a mim e a minha família na Igreja Renascer. Foi um tempo importante”.

O cantor também agradece o acolhimento do novo ministério e afirma que ele e a antiga igreja não estão “em lados opostos da nossa guerra, somente em frentes de batalha diferentes. O nosso adversário, porém, continua o mesmo e marchamos para exaltar e proclamar o reino de Deus para essa geração”.

Confira abaixo a íntegra da nota divulgada por Marcelo Aguiar:
“Se a nuvem se detinha sobre o tabernáculo por dois dias, ou um mês, ou por mais tempo, enquanto pairava sobre ele, os filhos de Israel permaneciam acampados e não se punham em marcha; mas, erguendo- se ela, partiam. Segundoo mandado do SENHOR, se acampavam e, segundo o mandado do SENHOR, se punham em marcha” (Números 9:22 e 23A).
Agradeço ao Senhor pelo tempo, crescimento e aprendizado que Ele concedeu a mim e a minha família na Igreja Renascer. Foi um tempo importante. Mas coube ao Senhor nos dar uma nova direção ministerial e, como o povo fazia, O obedecemos. Entendo que para tudo tem o seu tempo e propósito determinado (Eclesiástes 3:1).
Sou muito grato pelo acolhimento, pelo carinho e pela Comunhao que a Assembleia de Deus do Brás, na pessoa do pastor Samuel Ferreira, tem dedicado sobre minha vida e meus amados.
Mas não estamos em lados opostos da nossa guerra, somente em frentes de batalha diferentes. O nosso adversário, porém, continua o mesmo e marchamos para exaltar e proclamar o reino de Deus para essa geração.
Minha fé e divida são inabaláveis com aquele que se entregou por mim na Cruz e é hoje o Senhor e Salvador, da minha vida, Jesus Cristo. Deus abençõe!
Marcelo Aguiar”
Fonte: Gospel+

Continue lendo...

Magno Malta propõe reunião com cônsul iraniano para saber sobre Yousef Nadarkhani

Durante seu discurso no Plenário na última terça-feira (28) o senador Magno Malta (PR-ES) comunicou que vai apresentar um requerimento pedindo que o embaixador do Irã no Brasil vá até Brasília falar sobre a situação do pastor Yousef Nadarkhani que foi condenado a forca pelo governo iraniano.

O requerimento será apresentando na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e, além disso, a Frente Parlamentar em Defesa da Família fará uma reunião especial nessa quarta-feira (29) às 17h para formular o pedido de audiência com o cônsul iraniano.

O objetivo dessa reunião será interceder em favor do pastor que está preso desde 2009 sob a acusação de apostasia por ter deixado o Islã para se tornar cristão.

Apesar das tentativas do governo de fazê-lo negar a Cristo e voltar a se assumir como muçulmano, Nadarkhani não aceitou negar a fé e por isso foi condenado a morte por enforcamento. Na última semana a ACLJ (sigla em inglês para Centro Americano para Lei e Justiça) afirmou que não há como saber se o pastor continua vivo e pediu para que países, como o Brasil, que têm boas relações diplomáticas com o Irã consigam mudar a sentença.

“Seria elegante e de bom tom que o embaixador nos explicasse porque o pastor está sendo condenado a forca no Irã”, disse Magno Malta em seu discurso.

Com informações Agência Senado

Continue lendo...

Jornal Nacional comenta sentença de morte de Yousef Nadarkhani


De acordo com a ACLJ o pastor iraniano pode ter sido enforcado por ter se convertido ao cristianismo

O Jornal Nacional desta quinta-feira, 23, noticiou a sentença de morte dada ao pastor Yousef Nadarkhani que está preso desde 2009 no Irã por ter se negado a voltar para a fé islâmica.

De acordo com a ACLJ (sigla em inglês para Centro Americano para Lei e Justiça) a condenação do iraniano já foi emitida pelas autoridades e não há como saber se o pastor continua vivo ou não.

Na reportagem o correspondente da Rede Globo nos Estados Unidos conversa com o coordenador do centro que foi uma dos principais mobilizadores na tentativa de impedir que o iraniano fosse morto.

“Nós não sabemos se ele está vivo neste momento”, diz Jordan Sekulow que acredita que só a pressão internacional pode salvar o pastor Nadarkhani. Sekulow diz também que como o Brasil tem boas relações com o Irã seria interessante usar essa diplomacia para tentar livrar Yousef da morte.

Nos últimos três anos o caso de Yousef Nadarkhani tem sido julgado pelas cortes superiores do Irã e o pastor teve algumas chances para negar sua fé em Jesus e voltar a ser muçulmano, como não aceitou ele foi condenado à morte por enforcamento.

De acordo com o diretor da ACJL as ordens de execução não são divulgadas e por esse motivo fica difícil confirmar se o pastor está vivo ou não. Em 2011 quando o caso começou a repercutir diversas autoridades internacionais se manifestaram em favor do cristão, mas o governo iraniano não cedeu.

Gnotícias.

Continue lendo...

Thalles Roberto é ungido pastor na Sara Nossa Terra

O cantor Thalles Roberto foi ungido como pastor neste domingo (26) durante um culto na Igreja Sara Nossa Terra de Passos, cidade mineira onde o cantor nasceu. O músico foi ungido por seu pai, o pastor Job Roberto da Silva que é um dos pastores daquela igreja e também pelo apóstolo Estevam Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo.

Para participar desse momento marcante na vida de Thalles a igreja também recebeu a visita de outros pastores, entre eles o pastor Dinei da Igreja Presbiteriana Central e o apóstolo Sérgio Paulo da Igreja Internacional da Restauração que trouxe um vídeo do apóstolo Renê Terra Nova com um recado para o cantor.

Thalles estava visivelmente emocionado com a unção e antes do culto ele chegou a comentar em seu Twitter sobre a ordenação. “Hoje é um dia em que meu coração teme e treme diante de Deus Serei ungido Pastor através das mãos do meu pai PASTOR JOB em Passos 19h”, escreveu ele.

Mesmo sendo ungido pela igreja Sara Nossa Terra, Thalles não será um pastor dessa denominação, pois ele dará continuidade ao seu ministério itinerante, isso é, ele continuará ministrando em várias igrejas sempre falando de seu testemunho e interpretando suas canções.

Thalles Roberto é um dos principais cantores do gospel na atualidade, tendo grande destaque no segmento por ter canções de adoração mescladas com uma musicalidade ímpar.

Mesmo nascido em lar evangélico na adolescência o cantor se desviou dos caminhos do Senhor e passou a usar seu dom como carreira participando de diversas bandas, entre elas o grupo Jota Quest. Sete anos depois ele resolveu retornar à Casa do Pai e passou a se dedicar ao ministério que lhe foi confiado desde pequeno.

Com informações Passos News

Continue lendo...

Design by GleisonGazeta de Jesus ^