overflow:auto

Família descobre morte de filho por comentários no Facebook

Uma família australiana descobriu que o filho tinha morrido após ler comentários na rede social Facebook, na internet.

Ao acessar o website esperando ler mensagens de “feliz aniversário” na manhã de domingo, as gêmeas Angela e Maryanne Vourlis souberam da morte do irmão mais novo, Bobby Vourlis, 17 anos, em um acidente de carro em Sydney, por mensagens de “descanse em paz” enviadas para a página dele.

As gêmeas avisaram a mãe imediatamente, que ligou para a polícia e recebeu a confirmação da morte de Bobby, seis horas após o ocorrido.

Segundo a polícia, o atraso em comunicar a família deveu-se à dificuldade de confirmar a identidade do adolescente. No momento da ligação da família à polícia, um oficial encaminhava-se para a casa dos familiares para comunicá-los.

Batida em poste

Bobby, que trabalhava como mecânico de barcos, foi um dos três adolescentes que morreram no acidente de carro que, ao perder o controle, bateu em um poste às 3h15 da madrugada, numa noite em que chovia muito em Sydney.

O adolescente morreu instantaneamente, enquanto o motorista, de 19 anos, e uma das três passageiras sentadas no banco de trás, morreram no hospital, horas depois do acidente. As outras duas passageiras de 15 anos sobreviveram.

Uma página batizada de R.I.P. Bobby Vourlis (“Descanse em paz, Bobby Vourlis, em tradução literal) foi criada no Facebook para que amigos e conhecidos pudessem entrar em contato.

Até agora, milhares de pessoas, conhecidas ou não de Bobby, prestaram homenagem ao adolescente deixando mensagens.

Segundo o professor de cultura e mídia David Ritchie, da Universidade de Deakin, na Austrália, há uma grande mudança quanto a forma de enviar condolências hoje em dia, com pessoas usando cada vez mais a internet em vez de visitar a família ou o cemitério.

Para Ritchie, as pessoas sentem necessidade de expressar sua dor e comoção em massa, e o Facebook, segundo ele, está sendo usado nesse sentido.

Fonte: BBC Brasil

Continue lendo...

“Sereis como deuses…”


…a promessa do Presidente Lula no seu Programa Nacional de Direitos Humanos.

(Por Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz) – Adão e Eva podiam comer de todas as árvores do jardim. A única proibição era que eles decidissem por si mesmos o que é bem e o que é mal (Gn 2.16-17).

A serpente enganou o primeiro casal dizendo que a felicidade deles estaria em desobedecer a Deus. Comendo do fruto proibido, eles estariam agindo “como deuses, versados no bem e no mal” (Gn 3.5). Ser livre para satisfazer os próprios caprichos, sem se importar com as leis que o Criador inscreveu na natureza: eis a libertação do homem!

Todos nós conhecemos as tristes consequências dessa rebelião contra Deus, dessa reivindicação de uma falsa autonomia diante do Criador.

No dia 21 de dezembro de 2009, às vésperas da Solenidade do Natal do Senhor, o presidente Lula presenteou os brasileiros com o Decreto 7037/2009[1], que aprovou o 3º Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3). Ao povo foi oferecido o direito de agir ignorando a Deus e não se importando com as leis naturais.

“Não matarás” (Ex 20.13)

Segundo Lula, seremos felizes não se respeitarmos a vida, mas se tivermos o direito de matar. Por isso o governo pretende “apoiar a aprovação do projeto de lei que descriminaliza o aborto, considerando a autonomia das mulheres para decidir sobre seus corpos” (Eixo orientador IV, diretriz 9, objetivo estratégico III ação programática g).

Usando a inverdade de que existem casos em que o aborto é “legal” no Brasil, o Estado já vem financiando sua prática em nossos hospitais. É desejo do governo “implementar mecanismos de monitoramento dos serviços de atendimento ao aborto legalmente autorizado (sic), garantindo seu cumprimento e facilidade de acesso” (Eixo Orientador IV, diretriz 17, objetivo estratégico II, ação programática g).

Homem e mulher os criou” (Gn 1.27)

Segundo Lula, a complementaridade natural dos sexos não precisa ser respeitada. Essa lei, segundo a qual somente um homem e uma mulher podem casar-se entre si, é apelidada de “heteronormatividade”. O governo se propõe “desconstruir” essa regra, reconhecendo novas formas de família. Pretende “reconhecer e incluir nos sistemas de informação do serviço público todas as configurações familiares (sic) constituídas por lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, com base na desconstrução da heteronormatividade (sic)” (Eixo orientador III, diretriz 10, objetivo estratégico V, ação programática d). Pretende ainda “apoiar projeto de lei que disponha sobre a união civil entre pessoas do mesmo sexo” e “promover ações voltadas à garantia do direito de adoção por casais homoafetivos” (Idem, ações programáticas b, c).

Tão grande é a autonomia proposta pelo governo, que ninguém deve ser obrigado sequer a aceitar o próprio sexo. Quem estiver insatisfeito, pode ir ao SUS a fim de fazer uma cirurgia “transexualizadora”. O decreto promete “garantir o acompanhamento multiprofissional a pessoas transexuais que fazem parte do processo transexualizador no Sistema Único de Saúde e de suas famílias” (Eixo orientador III, diretriz 7, objetivo estratégico IV, ação programática p).

“Não cometerás adultério” (Ex 20,14)

Em matéria sexual, o governo oferece a felicidade através da liberdade. Todos devem ter direito à “livre orientação sexual” (Eixo orientador III, diretriz 10, objetivo estratégico V). Não deve haver liberdade, porém, para se opor ao homossexualismo. Essa conduta, apelidada de “homofobia”, deve ser combatida pelo Estado. Para isso, o governo pretende “fomentar a criação de redes de proteção dos Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), principalmente a partir do apoio à implementação de Centros de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia (sic) e de núcleos de pesquisa e promoção da cidadania daquele segmento em universidades públicas” (Eixo orientador III, diretriz 10, objetivo estratégico V, ação programática g).

A prostituição não deve ser combatida, mas reconhecida como uma profissão. Segundo o governo, é preciso “garantir os direitos trabalhistas e previdenciários de profissionais do sexo por meio da regulamentação de sua profissão” (Eixo Orientador III, diretriz 7, objetivo estratégico VI, ação programática n). Pretende-se ainda quebrar a imagem negativa das mulheres prostitutas: “realizar campanhas e ações educativas para desconstruir os estereótipos relativos às profissionais do sexo” (Eixo orientador III, diretriz 9, objetivo estratégico III, ação programática h).

“Não roubarás” (Ex 20.15)

Um dos grandes entraves do governo petista em seu apoio às invasões de terra é a ação de reintegração de posse. Por esse meio processual, o proprietário tem restituído o direito à posse de que havia sido privado pelo invasor. O decreto do presidente Lula dá a entender que se pretende dificultar o cumprimento dessas ordens judiciais: “propor projeto de lei voltado a regulamentar o cumprimento de mandados de reintegração de posse ou correlatos, garantindo a observância do respeito aos Direitos Humanos” (Eixo orientador IV, diretriz 17, objetivo estratégico VI, ação programática b). De fato, se invadir propriedade privada é um direito humano, é lógico que o governo queira mudar a lei para garantir o exercício desse direito.

“Amarás o Senhor teu Deus” (Dt 6.4)

Se, conforme pensa o governo, Deus é inimigo do homem por cercear sua liberdade, é necessário expulsar a Deus. Por isso o decreto prevê “desenvolver mecanismos para impedir a ostentação de símbolos religiosos em estabelecimentos públicos da União” (Eixo orientador III, diretriz 10, objetivo estratégico VI ,ação programática c). A preocupação de Lula é compreensível: a presença de um crucifixo nos prédios dos Ministérios, do Congresso Nacional e dos Tribunais é incômoda para os que pretendem condenar inocentes à morte.

Como ocorreu no jardim do Éden, as promessas de Lula são ilusórias. O convite à liberdade esconde uma dura escravidão.

Se, por exemplo, são direitos humanos o aborto, o homossexualismo e a prostituição, o governo pretende punir os que ousarem falar contra esses “direitos”. O decreto prevê diversas penalidades para os meios de comunicação social que contrariarem sua ideologia: “propor a criação de marco legal regulamentando o art. 221 da Constituição, estabelecendo o respeito aos Direitos Humanos nos serviços de radiodifusão (rádio e televisão) concedidos, permitidos ou autorizados, como condição para sua outorga e renovação, prevendo penalidades administrativas como advertência, multa, suspensão da programação e cassação, de acordo com a gravidade das violações praticadas” (Eixo Orientador V, diretriz 22, objetivo estratégico I, ação programática a).

Como se vê, estamos às portas de uma ditadura.

Quem assinou o decreto?

O decreto 7037/2009 traz a assinatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seus ministros. Entre eles figura Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à presidência da República.

Conclusão de tudo isso: um cristão não pode votar no Partido dos Trabalhadores.

Anápolis, 11 de fevereiro de 2010

Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz

Presidente do Pró-Vida de Anápolis

[1] Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2009/Decreto/D7037.htm. O decreto foi publicado no Diário Oficial da União em 22/12/2009.

Fonte: http://www.juliosevero.com/

Continue lendo...

Juiz manda soltar missionários acusados de tentar sequestrar crianças no Haiti

Pedido de soltura dos americanos já foi encaminhado à procuradoria. Grupo tentava passar a fronteira dominicana com 33 crianças.

Um juiz haitiano decidiu nesta quinta-feira (11) pela libertação dos 10 missionários americanos acusados de tentar sequestrar 33 crianças no país devastado pelo terremoto de 12 de janeiro.

O pedido já foi encaminhado à procuradoria, disse o juiz Bernard Sainvil. Segundo a legislação haitiana, o procurador tem de acatar a decisão do juiz.

Os dez missionários americanos haviam sido processados em 4 de fevereiro, por sequestro de crianças e associação criminosa.

Os dez integrantes de uma igreja batista baseada no estado americano do Idaho foram presos na fronteira entre o Haiti e a República Dominicana, quando tentavam passar com 33 crianças que, segundo eles, haviam ficado órfãs por conta do terremoto.

Mas, desde a prisão, algumas dessas crianças foram reclamadas por pessoas que disseram ser seus pais.

Logo após a prisão, os cinco homens e as cinco mulheres negaram ter cometido crime e disseram que não sabiam que estavam em situação irregular. Eles afirmaram que estavam apenas tentando ajudar as crianças.

As autoridades haitianas dizem que o grupo não tinha autorização para retirar as crianças do país, e aparentemente muitas delas não eram órfãs. A polícia haitiana disse que alguns pais admitiram ter entregado seus filhos aos missionários por acreditarem que as crianças teriam educação e uma vida melhor no exterior.

O governo haitiano endureceu as regras para a adoção de crianças desde o terremoto, por temer que pessoas inescrupulosas tentem se aproveitar da tragédia para se apossar de crianças vulneráveis.

Autoridades dizem que já houve relatos de tráfico de menores e até de órgãos humanos.

Fonte: G1

Continue lendo...

Bandido da lua de mel engana americanas e arrecada US$ 500 mil


Clifford Garrison, de 60 anos, ganhou da polícia americana o apelido de bandido da lua de mel. Não à toa. Ele é acusado de seduzir e extorquir dinheiro de milhares de mulheres nos últimos anos.

Segundo o canal “Fox News”, Garrison foi casado nove vezes e fez milhares de vítimas, arrecadando até 2000 mais de US$ 500 mil.

O americano é considerado um homem letrado, educado, religioso e sempre vendeu a imagem de correto. Para ganhar a confiança de suas vítimas, ele fingiu ser executivo de informática, jogador de golfe, consultor, prisioneiro da guerra do Vietnã e até mesmo agente do FBI.

Em 1999, Garrison foi preso por deixar na miséria sua sétima mulher, Genevieve Baliantz, com quem namorou por seis anos antes do casamento e do sequencial golpe. “Ele é um artista. Pode convencer qualquer mulher a fazer o que ele deseja”, disse Genevieve ao site “Fox News”.

Enquanto cumpria pena, Clifford Garrison fez um anúncio nos jornais de São Francisco à procura de uma nova companheira.

Elizabeth, de Michigan, caiu no conto do bandido da Lua de mel. “Ele era muito charmoso, doce e muito educado”, relatou a mulher sobre o falsário.

No começo de fevereiro deste ano, Clifford Garrison foi pego novamente pela polícia e condenado por fazer mais uma vítima.

Fonte: G1

Continue lendo...

Inglaterra precisa de igreja “mais dura”: ex-arcebispo de Canterbury

(Por Thaddeus M. Baklinski) – LONDRES, Inglaterra— Lord Carey, que foi sucedido como Arcebispo de Canterbury por Rowan Williams, declarou que a menos que a igreja estabelecida fale alto para preservar a herança cristã do país, a futura “harmonia social” da Inglaterra está em risco.

Lord Carey disse: “Penso que precisamos de uma igreja mais dura. Nós cristãos somos muitas vezes tão suaves que permitimos que outras pessoas passem por cima de nós e não somos tão duros no que queremos, em expressar nossas convicções, pois não queremos perturbar outras pessoas”.

“Precisamos ser falar de modo mais direto”.

Os comentários foram feitos depois de uma reunião do grupo parlamentar interpartidário sobre migração equilibrada, que pediu que o governo examinasse as políticas de imigração ora em vigor a fim de manter a população da Inglaterra abaixo dos 70 milhões.

Lord Carey disse que os imigrantes que querem ir para a Inglaterra precisam mostrar apreço pela herança cristã inglesa e avisou que o país poderá enfrentar “problemas profundos” se os índices de imigração continuarem a subir.

Atualmente, a Inglaterra tem um índice extremamente elevado de imigração islâmica. Em setembro passado, noticiou-se que Maomé é hoje o terceiro nome mais popular na Inglaterra, e na época havia mais de dois milhões de muçulmanos vivendo no país.

Lord Carey disse: “As estatísticas indicam que, se continuarmos no índice em que estamos, nosso país vai enfrentar profundos problemas e isso vai fomentar agitações sociais”.

“Preocupo-me com meus netos. Quero que este país continue a ser uma nação que valoriza a herança cristã, mas acima de tudo valorize os padrões democráticos e tudo pelo qual este país lutou”.

“Tem sido uma batalha — quando você pensa, somente nos últimos 100 anos que o homem ou mulher comum recebeu o voto, de modo que tem sido uma batalha dura. Portanto, nossos valores são muito importantes para nós. Queremos que as pessoas reconheçam isso e tenham compromisso com isso também”.

Alguns comentaristas viram as declarações de Lord Carey como crítica ao atual líder da Igreja Anglicana, Rowan Williams, que em 2008 fez um anúncio polêmico de que ele cria que era “inevitável” que algumas partes da xaria (lei islâmica) fossem incorporadas na lei britânica.

Traduzido por Julio Severo

Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot.com / http://www.juliosevero.com/

Continue lendo...

Após bela atuação, Kaká desmente “tratamento eterno” contra pubalgia


O jornal espanhol “Marca” divulgou durante a semana que Kaká teria de fazer um “tratamento eterno” contra a pubalgia que o persegue desde os tempos de São Paulo. Mas o craque fez questão de desmentir o que chamou de “especulação mentirosa”. Após marcar um gol e suportar os 90 minutos no triunfo do Real Madrid sobre o Espanyol por 3 a 0, sábado, o meia brasileiro garantiu que o problema no púbis é coisa do passado.

“Estou muito bem. A pubalgia que me impedia de jogar como quero já é coisa do passado. Me encontro cada vez melhor”, afirmou Kaká, em declarações publicadas no site oficial do Real Madrid.

Via Twitter, Kaká complementou.

“Vitória e participação individual que acaba com toda especulação mentirosa que foi criada essa semana!! Glória a Deus!!”, postou.

Fonte: SRZD

Continue lendo...

Pr. Silas Malafaia participará de debate no Programa do Ratinho (SBT) sobre a PL 122


A polêmica do PL 122/2006 será assunto em pauta no Programa Ratinho (SBT), no dia 24 de fevereiro, às 18h, quando o pastor Silas Malafaia e a ex-deputada Iara Bernardes, autora do projeto, debaterão sobre a possível aprovação dessa lei que sanciona como crime qualquer ação, opinião ou crítica que venha a ser interpretada como discriminação ou preconceito quanto ao homossexualismo.

Na oportunidade, o pastor Silas explicará as razões de a igreja evangélica se posicionar contra esse projeto de lei que, além de ferir a Constituição Federal, traz sérios prejuízos à célula mater da sociedade, a família, bem como às convicções religiosas. Não perca!

Fonte: Ministério Silas Malafaia

Continue lendo...

Escavações em Jerusalém descobrem via pública de 1.500 anos


Ofer Sion, diretor de escavações da Autoridade para Antiguidades de Israel, segura répica de um antigo mapa da cidade (Foto: Ronen Zvulun / Reuters)

Rua é descrita em ‘mosaico de Madaba’, mapa do período bizantino. Foram encontradas vasilhas, moedas e pesos usados por comerciantes.

Escavações na Cidade Antiga de Jerusalém confirmaram a existência de uma via pública construída há 1.500 anos que aparece descrita no “mapa de Madaba”, um mosaico antigo encontrado na igreja homônima, na Jordânia, que mostra a Jerusalém do período bizantino.

Nele, aparece uma porta no oeste da cidade que levava a uma única via pública. ”Após retirar várias camadas arqueológicas, a uma profundidade de 4,5 metros, descobrimos para nossa surpresa os grandes ladrilhos que pavimentavam a via”, anunciou o diretor de escavações da Autoridade para Antiguidades de Israel, Ofer Sion.

Ao longo dos anos, os arqueólogos descobriram vários vestígios de prédios importantes de Jerusalém descritos no mosaico. Seu autor deu destaque especial, evidentemente, às igrejas da cidade.

Ainda foram encontrados grandes paralelepípedos de pedra com mais de um metro de comprimento e rachados pela passagem dos anos, além de uma cimentação, uma calçada e uma fila de colunas cuja origem ainda está sendo investigada.

Nas escavações foram descobertos inúmeros objetos de ourivesaria, vasilhas, moedas e cinco pequenos pesos de bronze que os comerciantes utilizavam para pesar metais preciosos.

Fonte: G1

Continue lendo...

Magno Malta diz que programa de direitos humanos cria império homossexual no Brasil

O senador Magno Malta (PR-ES) afirmou que irá criar uma Frente Parlamentar contra o decreto presidencial que criou o Programa Nacional de Direitos Humanos. Para o parlamentar, o decreto — assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no final do ano passado — “enaltece o projeto de lei 122”, em tramitação na Câmara, que, em sua opinião, “cria um império homossexual no Brasil”.

Em pronunciamento nesta quinta-feira (4), o senador afirmou… que a frente terá a maioria dos parlamentares tanto do Senado Federal quanto da Câmara dos Deputados e que o PL 122 “irá morrer nesta Casa”.

Magno Malta informou que a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado aprovou na última quinta-feira requerimento de sua autoria para a realização de uma audiência pública sobre a matéria. Segundo o parlamentar, serão convidados representantes “da sociedade islâmica, da sociedade espírita, da sociedade judaica, das religiões afro-brasileiras e também católicos, evangélicos, ateus e intelectuais”.

O senador afirmou que não tem nada contra os homossexuais, que respeita muito, mas disse não poder permitir a aprovação de um projeto inconstitucional. Afirmou que a Constituição, no parágrafo 3º de sue artigo 226, estabelece que a união estável é aquela realizada “entre um homem e uma mulher”.

“Não sou homofóbico”, declarou o parlamentar, para quem “o Brasil precisa de uma grande campanha de educação e respeito nessa e em outras questões”.

Fonte: Correio Braziliense / http://www.juliosevero.com/

Continue lendo...

Bando atravessa culto evangélico fugindo da polícia

Bandidos em fuga assustaram fiéis de um culto evangélico em uma igreja na Travessa Cunha Galvão, na Freguesia, em Jacarepaguá. Segundo policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), o pastor disse que três homens atravessaram o templo correndo e fugiram para os fundos, onde existe um matagal.

Continue lendo...

Design by GleisonGazeta de Jesus ^