overflow:auto

Projeto Kairós resgata famílias na Cracolândia

´Kairós Para a Família`: tempo de Deus para levar você ao campo missionário
Há um ano e meio a missão Kairós iniciou um trabalho com crianças numa comunidade carente situada dentro da região da Cracolândia, no Centro de São Paulo, onde 75 famílias vivem em condições precárias. Todas essas pessoas contam com apenas três banheiros, moram em barracos, trabalham como catadores de material reciclável, ou fazem “bicos”, quando não são desempregados.

O “Projeto Kairós Para a Família” tem como prioridade a estruturação das pessoas. Para isso, desde novembro de 2011, duas missionárias (Andréia e Edlene) passaram a morar no local, com o objetivo de ser um modelo de vivência cristã diária para os moradores.

O Projeto também tem sido realizado através de uma equipe de profissionais que presta reforço escolar, alfabetização de adultos, aulas de desenho, cursos de artesanato e discipulado. São 110 crianças cadastradas – muitas não frequentam escolas. Alguns que precisam ser retirados são enviados para centros de recuperação, mas a prioridade é tentar tratar as crianças juntos às famílias.

Segundo o pastor Waldemar, “missão é atravessar a barreira cultural e geográfica, e o trabalho na Cracolândia ultrapassa uma barreira cultural, pois eles vêem o mundo e a igreja muito diferente de nós. É bem pesado o que vou dizer, mas muitos deles enxergam a igreja como pessoas que os usam como depósito de lixo, que vão lá levar apenas o que não presta - sapato velho, roupa rasgada, comida vencida – e isso os revoltam e os afastam ainda mais. Eles se sentem realmente como a escória da sociedade”, lamenta o pastor.

Mas com muito trabalho a equipe do Projeto vem conseguindo conquistar o respeito dos locais e hoje existe uma igreja dentro da comunidade. Até os líderes da comunidade se converteram através do trabalho e hoje ajudam no sustento de uma missionária no Senegal.

A Kairós

Associação de Treinamento Transcultural é uma missão evangélica brasileira, interdenominacional, fundada em 1988 com o objetivo de levar o Evangelho aos povos pouco e não alcançados, aqueles que contam com menos de 5% de evangélicos praticantes em sua população e precisam de ajuda para atingir seu próprio povo. O termo "não alcançados" refere-se aos países muçulmanos, onde é proibida a pregação do Evangelho, e aos povos isolados, onde o Evangelho ainda não chegou.

O método de trabalho da Kairós tem como referência o modelo de agência que atua em conjunto com a igreja, vivido pelo apóstolo Paulo. A missão cuida do recrutamento, seleção, treinamento, envio de missionários, supervisão no campo em todos os trabalhos, capacitando-os com orientação à cultura local, custo de vida, vistos, envio de contribuição e apoio no campo. Para mais informações, visite o site da Kairós.

 
Por Lorena Fraga
Redação CPADNews
Loading
Design by GleisonGazeta de Jesus ^